segunda-feira, 23 de julho de 2007

POEIRA MÁGICA
é um mini-livro de poesias, com versos no estilo poetrix,
contendo 48 páginas e 43 poemas.
Primeira edição :10 exemplares,
feita pelo autor via computação gráfica.
*** Manhã rosada / em revoada / a passarada. Maravilhosa / é a rosa / cor-de-rosa. Brilhante / é o semblante / do diamante. Viver / é ouvir / e ver. A vida / convida / a vida.
--------------------------------------------------------------
MIRAÇÕES
é um livro de poesias,
no formato 10,5 x 15,0
contendo 40 páginas.
Primeira edição: 10 exemplares,
feita pelo autor, via computação gráfica. Ah!...
Como era belo! O que eu via deitado na rede
de olhos fechados...
De repente
virei um pássaro...
Um pássaro poético,
mágico, estranhamente diferente...
Minhas penas eram coloridas,
de todos os matizes
e em cada uma havia um olho...
Eu era todo pássaro
e todo olhos!...
***
Ah! Que noite magnífica aquela! Primeiro eu vi as cores. Cores de todas as cores... Parecia "revelion" em Copacabana!... Eram milhões de vaga-lumes... Estrelas cadentes... Cometas resplandecentes... Fios brilhantes, multicores... Milhares de fogueiras acesas, estalando fagulhas avermelhadas, alaranjadas... Riscos de luz. Centelhas... E balões como em noite de São João... Ah!... Como era belo! O que eu via Deitado na rede De olhos fechados... Depois eu explodi! Virei mil fragmentos! Mas logo me juntei de novo E fui parar no mundo da Geometria... Nesse mundo tudo era geométrico. Cada coisa, cada objeto, Cada nuvem no céu, Cada planta, cada ser, Tudo perfeitamente geométrico...

Do livro MIRAÇÔES

ESPELHOS DO TEMPO
é um livro com frases de Abel Fernandes,
no formato 10,5 x 15,0
contendo 80 páginas e 74 frases.
Primeira edição: 10 exemplares,
feita pelo autor por meio de computação gráfica.
***
No labirinto das palavras, / em silêncio, procuro / uma saída... --- A luz / disse à sombra: - Como você é escura / criatura! A sombra disse a luz: --- Mas se não fosse eu você seria inútil! --- Na paleta mágica do tempo a mistura misteriosa / do branco do dia com o negro da noite / cria a unidade rósea da tarde... --- Um dia / as sombras se uniram e criaram a Noite... --- No céu / de meus pensamentos minha consciência / é um sol que brilha! --- Quando o silêncio / chegou as palavras / adormeceram / em mim... --- Olhe / no fundo dos meus olhos e verás / o infinito / sorrindo... ---
A morte me paquera Porém, estou apaixonado pela vida! *** Ontem conversei com meu futuro. Ele disse-me: "Reconcilia-te com teu presente". e divorcia-te do teu passado". *** Não adianta procurar as estrelas de dia; elas estão ocultas nos olhos dos poetas... *** Há um universo infinito dentro das pupilas dos olhos de uma criança que ri da vida... DO LIVRO "ESPELHOS DO TEMPO"
O POETA INVISÍVEL
é um livro com 40 páginas, no formato 11 x 15,
contendo 33 poemas .
Primeira edição: 10 exemplares (artesanal, do autor). ---- Naquele dia
o poeta descobria...
Não existia a poesia...
O que no mundo havia
era um outro mundo que só ele via... ---- Os números
do poeta
têm olhos e as letras,
asas...
---
Sou poeta! Tenho o poder de transformar gotas de orvalho em diamantes; diamantes em brancos torrões de açúcar; brancos torrões de açúcar em pérolas; pérolas em broches de águas marinhas e águas marinhas em gotas de orvalho!... DO LIVRO "O POETA INVISÍVEL"

Nenhum comentário: